descrição

Espaço de aprendizagem colaborativa, de construção do conhecimento e de interação, pretende sensibilizar/consciencializar a comunidade educativa para as medidas de prevenção e segurança.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Importância da parceria entre os agentes dos vários paises

 Exercício internacional

RESGATE

Exercício internacional

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros marca presença, entre 23 e 26 de fevereiro, no Salão Internacional de Segurança, em Madrid, Espanha, onde é dada continuidade à formação no âmbito de busca e resgate em estruturas colapsadas.

A participação setubalense inclui um exercício conjunto entre os Bombeiros Sapadores de Setúbal e os Bombeiros da Comunidade de Madrid.

O exercício surge no seguimento dos trabalhos iniciados com parceiros nacionais e internacionais no âmbito do EU-SETEX USAR 2015, que prevê a formação e certificação internacional de uma equipa, formada por elementos dos Sapadores de Setúbal e da GNR, especializada em busca e resgate em estruturas colapsadas.

O SICUR - Salão Internacional de Segurança é um dos maiores certames realizados na Europa sobre matéria de proteção e segurança. Em 2014, a feira recebeu quase 40 mil visitantes provenientes de 74 de países.

Foram ainda realizadas visitas a "parques de bombeiros" e ao 112 de Madrid, centro coordenador de gestão de emergências.

Fonte: http://www.setubal-360.com/noticias/?id=2295

Sem comentários:

Enviar um comentário